Ministério da Educação vai investir 1,5 milhões de euros na requalificação da Escola Secundária do Cartaxo

Em Educação/Região

Foi assinado esta terça-feira nos Paços do Concelho do Cartaxo o acordo de colaboração entre o Ministério da Educação, representado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e a Câmara Municipal do Cartaxo para as obras que irão permitir investir mais de 1,5 milhões de euros na requalificação da Escola Secundária do Cartaxo.

Na assinatura do protocolo, Pedro Magalhães Ribeiro sublinhou que este foi o momento mais importante nos seis anos que leva como presidente da Câmara do Cartaxo. A Escola Secundária vai completar 40 anos em 2020, necessitando há muito de obras urgentes. “Infelizmente, a intervenção nesta escola prevista pela Parque Escolar E.P.E. foi cancelada em 2013, pelo governo do PSD/CDS” , recorda o autarca.

Em 2015 foi criado enquadramento legal para que o investimento nas infraestruturas da educação fosse financiado pelo PT2020, e desde aí o Município do Cartaxo tem vindo a negociar com a CCDR Alentejo, com a CIMLT e com o Ministério da Educação, a requalificação da Escola Secundária.

O processo vai prosseguir agora com a elaboração dos projetos, do lançamento do concurso e, finalmente, da obra de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo.

O autarca anunciou o arranque de um novo centro escolar em Pontével em setembro do próximo ano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início