fbpx

Rio Maior Sports Centre recebe duas certificações internacionais

Em Desporto

A Federação Internacional de Triatlo e o Instituto do Desporto Australiano, atribuíram ao Rio Maior Sports Centre duas importantes certificações, que mostram o reconhecimento da excelência dos serviços que os profissionais estão capacitados para prestar e da qualidade das infra-estruturas e equipamentos.

Quando estamos a menos de um ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e no horizonte já se encontra Paris 2024, as infra-estruturas e serviços do Rio Maior Sports Centre são mais uma vez reconhecidos a nível internacional.

A Federação Internacional de Triatlo (ITU) reconhece o Rio Maior Sports Centre como um dos mais modernos e polivalentes complexos desportivos, e considera que cumpre todos os requisitos para atribuir a classificação de ITU High Performance Training Centre.

É assim, reconhecido um trabalho de vários anos em prol do triatlo mundial, que tem trazido até Rio Maior alguns dos mais proeminentes triatletas mundiais, bem como aqueles que serão o futuro da modalidade integrados em diversos estágios, como o ITU Development U23 & Junior World Camp em 2013, ETU Development Continental Camp em 2016, ITU Development Camp em 2017, entre outros.

Também o Instituto do Desporto Australiano (AIS), responsável pela preparação para o alto rendimento de uma das maiores potências desportivas mundiais, que nos últimos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, se apresentou com uma comitiva de 421 atletas, atribui uma importante certificação ao Rio Maior Sports Centre.

Assim, Rio Maior passa a integrar a European Medical Network do AIS European Training Centre, que a partir dos arredores de Milão, coordena e enquadra o trabalho de todas as equipas nacionais australianas que se encontram em estágio ou competição na Europa.

Com a integração nesta rede, o Rio Maior Sports Centre passa a estar certificado para a prestação de serviços ao nível do Diagnóstico e da Medicina Desportiva, e da Ciência do Desporto – Controlo e Avaliação do Treino. Esta certificação vem reconhecer o investimento permanente quer em infra-estruturas e equipamentos, quer nos profissionais das diversas especialidades que compõem a equipa multidisciplinar, que é constituída por um médico, dois fisioterapeutas, dois massagistas, uma psicóloga e uma nutricionista.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início