Incêndio de Tomar em fase de resolução

Em Região

Feita a avaliação por via aérea, esta manhã, o comandante distrital de Santarém Mário Silvestre afirma que o incêndio que deflagrou ontem em Tomar já está “em resolução e não há neste momento, pontos quentes significativos”.

Os cinco meios aéreos que já estavam a operar esta manhã, consolidaram os pontos quentes existentes, estando agora apenas em situação de prevenção para qualquer reacendimento.

Também os mais de 500 operacionais vão continuar no terreno.
Mário Silvestre reforça que há situações que ainda têm de ser intervencionadas. “Com o aumento da temperatura e com o vento, vamos ter reacendimentos, concerteza. Estamos preparados para isso”, concluiu.

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros no combate ao fogo e tiveram de ser assistidos no hospital. Um deles, já voltou ao teatro de operações. Há ainda registo de terem sido assistidas no local cinco pessoas, quatro bombeiros e um civil. 

O fogo deflagrou este sábado, cerca das 16h00, no concelho de Tomar. As chamas passaram depois para os concelhos de Constância e Abrantes. O fogo chegou a ameaçar algumas casas.

Um avião Canadair teve de amarar na barragem de Castelo de Bode, por problemas técnicos no momento em que ia recolher água para combater o incêndio. A tripulação saiu ilesa e há apenas danos materiais a registar. Um veículo dos bombeiros de Abrantes ficou danificado neste incêndio. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início