Cartaxo – Forças de segurança e grupo de voluntários em busca de idosa desaparecida

Em Região

Na sequência do desaparecimento de Vitalina Galvão, de 86 anos, residente na cidade do Cartaxo, os Serviços Municipais de Proteção Civil reuniram hoje, dia 7 de agosto, com todas as Forças de Segurança do concelho para acionar medidas extraordinárias de busca e salvamento.

A idosa, desaparecida desde segunda feira, “veste quase sempre de preto, tem dificuldade em caminhar, anda com ajuda de bengala. É uma pessoa com a saúde muito débil” como refere a família em apelo emitido nas redes sociais.

Da reunião resultou a criação de um grupo de voluntários para efetuar buscas por toda a cidade. Para todos aqueles que se queiram juntar a este grupo de voluntários, o encontro está marcado para as 14h30 de hoje, dia 7 de agosto, em frente à Câmara Municipal do Cartaxo. As Forças de Segurança que coordenam as operações, apelam para que todas as pessoas que se apresentem como voluntárias para o Grupo de Buscas, possam trazer consigo colete refletor, telemóvel e lanterna.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, alertou para a necessidade de “cada um de nós, enquanto cidadãos, enquanto técnicos e enquanto responsáveis políticos, estarmos completamente disponíveis para procurar Vitalina Galvão com a máxima eficácia, celeridade e coordenação possível. Este é um momento de angústia para toda a família e é nestes momentos, acima de tudo, que nos devemos unir e trabalhar em comunidade”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*