fbpx

Hospital de Santarém: autorizado pelo Governo a contratar 18 assistentes técnicos e operacionais

Em Emprego/Saúde/Sociedade

O Governo autorizou esta semana, através de um despacho conjunto do Ministério da Saúde e do Ministério das Finanças, a contratação de mais 1424 profissionais para os hospitais de todo país. Os hospitais podem assim dar início aos procedimentos necessários à celebração de contrato sem termo com 552 enfermeiros, 162 assistentes técnicos e 710 assistentes operacionais. 

O Mais Ribatejo soube junto do Hospital de Santarém que esta unidade de saúde foi autorizada a contratar dois Assistentes Técnicos e 16 Assistentes Operacionais. Segundo o “Mais Ribatejo” apurou junto do Hospital de Santarém, não foi contemplada a contratação de enfermeiros ao abrigo deste despacho.

Segundo a administração do Hospital de Santarém, “estas contratações, não sendo em número considerado indicado pelo HDS, dado que são insuficientes para colmatar todas as carências que temos atualmente, são uma medida importante e que consideramos positiva, já que nos vão permitir ultrapassar algumas dificuldades imediatas que necessariamente se refletirão nos serviços que prestamos às populações”.

O despacho do Governo sublinha que “a recuperação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é um dos principais desafios de curto/médio prazo e identificando os recursos humanos como um dos pilares do SNS, tem vindo a ser adotado um conjunto de medidas que contribuem para aperfeiçoar a sua gestão”. O Governo refere que “não obstante o recente reforço da autonomia devolvida às entidades públicas empresariais (EPE) na celebração de contratos de trabalho em determinadas circunstâncias, entendeu o Governo autorizar a contratação de mais de 1.400 profissionais no sentido de robustecer os serviços”.

Segundo a nota de imprensa do Governo, “os estabelecimentos de saúde identificados ficam, desde já, autorizados a celebrar contratos de trabalho, no limite definido, satisfazendo necessidades identificadas pelos serviços e respetivas ARS”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Emprego

Ir para Início