fbpx

Abertas inscrições para o prémio de escultura “Infante D. Luís às Artes”

Em Ribatejo Cool

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a lançar a 4.ª edição do Prémio “Infante D. Luís às Artes”, este ano dedicado à categoria Escultura. Com o objetivo de dinamizar e incentivar a cultura e as artes, através do intercâmbio de artistas locais e de outras regiões do país, o concurso – que alterna entre as vertentes Pintura e Escultura – conta com um balanço de cerca de três centenas de participantes nas três edições realizadas. Destinando-se a maiores de 18 anos, residentes em território nacional, os temas e as técnicas de execução das obras apresentadas são livres e cada artista pode apresentar o máximo de dois trabalhos, executados em data não superior a dois anos à data da inscrição.

Ao concurso apenas serão admitidos trabalhos originais e não premiados noutros concursos.

As obras serão avaliadas por um júri que inclui um representante do Município de Salvaterra de Magos e professores da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Lisboa.

O Prémio a atribuir será no valor de mil euros e a escultura passará a pertencer ao Município de Salvaterra de Magos. Se o júri entender, poderão ser atribuídas três menções honrosas, as quais receberão também troféu e diplomas.

A data limite para a entrega dos trabalhos é 31 de agosto. Os mesmos podem ser entregues ou enviados para a seguinte morada (acompanhados pela respetiva ficha de inscrição/ participação que pode ser obtida em www.cm-salvaterrademagos.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início