fbpx

Boas Práticas de Controlo Orçamental e Eficiência dos Processos Financeiros em Torres Novas

Em Empresas

O controlo de gestão atempado é um dos componentes da solução para evitar surpresas de índole financeira, resultantes de desvios no desempenho das empresas. No dia 10 de setembro, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realiza na sua sede em Torres Novas, uma sessão de capacitação sobre o tema, onde irá facultar algumas boas práticas de controlo orçamental e eficiência dos processos financeiros a implementar pelas PME. As inscrições são gratuitas.

Este workshop pretende explicar às empresas como simplificar o controlo orçamental, de forma a poder fazê-lo mais frequentemente, e a desbloquear tempo de tarefas diárias executadas pela área financeira, para que possa alocá-lo a tarefas de maior valor acrescentado, como o controlo orçamental.

Para o efeito, a associação conta com a oratória de Fernanda Martins, da Rácios Consulting, que, no âmbito do Controlo Orçamental, que vai apresentar as Boas Práticas de Controlo Rápido para PME’s, seguindo-se a realização de exercícios de identificação de desvios e justificações, e de Virgílio Carvalho, da Cinepre, que se focará na eficiência dos processos administrativos e financeiros correntes, explicando como podem as empresas ter um Departamento Administrativo e Financeiro de excelência, sem custos de estrutura excessivos. Realizar-se-á, ainda, um debate sobre as oportunidades de automação dos processos financeiros do dia-a-dia, em casos indicados pelos participantes.

De referir que o projeto Ribatejo InovFin é um projeto dinamizado pela NERSANT que conta com o financiamento do COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. O programa visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.

A participação nesta sessão é inteiramente gratuita e tem já inscrição aberta no portal da NERSANT, em www.nersant.pt e no portal do projeto em www.inovfin.pt.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início