fbpx

“Gentes de Vontade” – o trabalho, as gentes e as festas de Samora Correia em exposição histórica

Em Ribatejo Cool

“Gentes de Vontade” é uma exposição sobre o passado recente de Samora Correia, da primeira metade do século XX até aos anos 90, que se pode dividir em três estádios diferentes: O Trabalho; As Gentes; e As Festas. De uma forma geral, ficamos a perceber como era a vida em Samora Correia e como foi a evolução desta terra até se tornar na cidade que é hoje.

Uma “visita aos alicerces” que edificaram a Samora Correia do Século XXI e à grande contribuição que a comunidade Samorense deu para este crescimento.

A inauguração está marcada para as 15.30h da próxima quinta-feira, 15 de Agosto, na Galeria 2 do Palácio do Infantado em Samora Correia, coincidindo com o início das Festas em Honra de N.ª Sr.ª. da Oliveira e N.ª Sr.ª de Guadalupe.

As fotografias da época compõem a maior parte da exposição, apesar de existirem também recriações com objectos reais da época, servindo para tomar contacto profundo com a realidade samorense destas épocas distintas na vida da sua comunidade.

A exposição permite perceber como era a vivência dos homens e mulheres na sua vida diária de trabalho, sacrifício e dificuldades, numa homenagem às gentes de Samora.

É uma verdadeira viagem no tempo para ajudar a conhecer melhor o passado recente de Samora Correia, convocando aspectos de ordem cultural, social, religiosa ou económica.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início