fbpx

Comes & Bebes – Restaurante The Seafood House, em Peniche

Em Ribatejo Cool

A carta foi aumentada, os empregados mudaram de vestimenta, fui indagar se a cozinha também tinha sofrido alterações. Como? Para quê? Vou dar a minha opinião. O espaço é amplo, luminoso, na parte fronteira os clientes têm à sua disposição o mar em todo o seu esplendor, as mesas estão separadas de modo a as pessoas fluírem sem estorvos e as conversas decorrerem amenas e não em cochichos embaraçosos. A nave divide-se em duas grandes áreas – espaço bufete de mariscos a solo e acompanhados, e o outro espaço consagrado a refeições inseridas na carta que se divide em entradas quentes e frias, sopas, pratos principais, guarnições e sobremesas. Dado a carta contemplar dezenas e dezenas de receitas limito-me a referir provas feitas em três ocasiões sempre acompanhadas por vinho tinto ribatejano Quinta da Lagoalva, reserva.

O bufete de mariscos, 28.00 euros sem bebidas, insere caldeiradas, arrozes e feijoadas. Nos mariscos prevalecem os camarões e mexilhões de viveiro, sapateira frita e, tiras de moluscos, no tocante a sobremesas saliento a profusão de doces, dou boa nota ao arroz doce.

No capítulo de peixes, muito boa a corvina grelhada, acompanhada com legumes, aceitável o risoto com marisco, digo aceitável porque tal como nos mariscos as cozeduras denotam falta de chispa ou seja: salienta-se o adocicado em detrimento do salgado ou picante. Este adocicar da comida nos restaurantes deve-se à moda de se considerar o sal como inimigo. Ora, o Bispo de Viseu D. António Alves Martins (finais do séc. XIX) ensinou que a religião quer-se como o sal na comida, nem demais, nem de menos. O fundamentalismo alimentar prejudica o paladar, melhor dito: traz infelicidade às nossas vidas.

Serviço impecável.

Armando Fernandes

Não encerra. Estacionamento privativo. Aceita cartões de crédito. Estrada Marginal via Cabo Carvoeiro. Peniche

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início