Azambuja recebe duas novas médicas – Utentes sem médico de família são agora 27%

Em Região/Saúde

O Concelho de Azambuja acaba de receber duas novas Médicas de Família, colocadas pelo Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo. Estas duas profissionais, especialistas em Medicina Geral e Familiar, ficarão colocadas na UCSA-Unidade de Cuidados de Saúde Primários do nosso município, uma a tempo inteiro na unidade de Azambuja e a outra três dias na unidade de Aveiras de Cima e dois dias na unidade de Alcoentre.

Com estas colocações, a população sem médico de família atribuído (mas que tem atendimento garantido) é reduzida para 27%, cerca de 5.500 habitantes. Recorde-se que, em setembro de 2017, a população do Concelho de Azambuja sem médico de família ascendia a quase nove mil utentes (44%). Por outro lado, espera-se que as três vagas em aberto, que darão cobertura a todos os utentes do concelho, possam ser preenchidas através da segunda fase do concurso a decorrer até ao final deste ano.

A apresentação teve lugar no dia 13 de agosto, com a cerimónia de receção de 17 médicos, sendo distribuídos dez para o Concelho de Vila Franca de Xira, quatro para Alenquer, um para Arruda dos Vinhos e dois para Azambuja.  Além da colocação desses clínicos, e segundo informação da direção do ACES da Lezíria do Tejo, a prestação de cuidados de saúde irá ainda ser reforçada com a colocação, em breve, na UCSP Azambuja, de mais dois enfermeiros.

Refira-se, por fim, que o Concelho de Azambuja mantém o serviço de Atendimento Complementar a funcionar aos sábados, domingos e feriados, entre as 09h00 e as 13h00.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início