fbpx

Percurso ambiental TEJOAlive, a pé ou de canoa

Em Desporto

A próxima edição do percurso ambiental TEJOAlive realiza-se a 21 de setembro de 2019, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, com partida marcada para as 9 horas, na Ribeira de Santarém, junto ao Clube de Canoagem Scalabitano (CCS).

O percurso, que tem uma distância de 6,5 quilómetros, de dificuldade média, vai percorrer a margem direita do rio Tejo até ao limite geográfico do concelho de Santarém, em Caneiras. Ao longo do percurso, os participantes são acompanhados por investigadores, que potenciam o despertar para a Fauna e Flora do ecossistema ribeirinho, podendo usufruir de uma paisagem única e de um rio que identifica o Ribatejo.

Este ano a atividade TEJOAlive, além o percurso pedestre, integra um TEJOAlive inAqua, onde é dada a possibilidade aos participantes de descer o rio Tejo de canoa, da Ribeira de Santarém até Caneiras, acompanhados por monitores do CCS. As inscrições no TEJOAlive inAqua são limitadas a 50 lugares.

A iniciativa termina pelas 13 horas, com um almoço convívio na aldeia das Caneiras organizado pelo CCS. No final do almoço convívio o Município assegura o transporte de regresso à Ribeira de Santarém.

A organização é da Câmara Municipal de Santarém e tem a parceria de Clube de Canoagem Scalabitano, Viver Santarém EM SA e União de Freguesias da Cidade de Santarém.

As inscrições podem ser realizadas até dia 12 de setembro, no site do município (www.cm-santarem.pt), tendo um custo de 10€ por pessoa, valor que contempla: um kit de material, abastecimento durante a prova (água e fruta), almoço final, transporte de regresso à Ribeira de Santarém.

A organização alerta que não poderão ser garantidas inscrições no próprio dia, devido à logística necessária para a organização da iniciativa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início