fbpx

Pedro Bento cortou a meta dos 700 km da Mongolia Bike Challenge

Em Desporto

O atleta de Almeirim, Pedro Bento, conseguiu chegar à meta da Mongolia Bike Challenge, uma das provas de BTT mais duras do mundo, com  700kms em 6 etapas.

Recorde-se que Pedro Bento tornou-se famoso este ano, ao percorrer 10.000 km de bicicleta entre Almeirim e Katmandu, no Nepal. Uma aventura de 71 dias, que permitiu angariar cerca de 11 mil euros, para os Bombeiros de Almeirim e outras causas humanitárias.

O desafio a que se propôs teve como objetivo apoiar os Bombeiros Voluntários de Almeirim, em agradecimento por todo o apoio recebido na sequência do acidente grave que sofreu em abril de 2017, e o projeto “Dreams of Katmandu”, do português Pedro Queirós.

Pedro Bento, de 40 anos, sofreu um acidente de moto em 1 de abril de 2017, quando fazia o reconhecimento do percurso para uma prova de BTT que se realizava no dia seguinte. Contra todas as previsões, Pedro Bento não ficou em cadeira de rodas, e ainda conseguiu recuperar fisicamente, a ponto de voltar a uma prática desportiva que lhe tinham dito que nunca mais iria fazer.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início