fbpx

18.º Festival de Folclore Infantil em Quebradas -Azambuja

Em Ribatejo Cool

O Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “Os Traquinas” de Quebradas, freguesia de Alcoentre, concelho de Azambuja, vai realizar o seu habitual festival de folclore. Em 2019 vai cumprir-se a 18º edição que terá lugar no próximo dia 31 de agosto, sábado.

O festival inicia-se com a receção oficial aos grupos convidados no Largo 25 de Abril, pelas 17h30, seguida de um jantar de convívio, na sede da Associação Recreativa e Cultural de Quebradas, entre todos os participantes dos cinco ranchos envolvidos. Por volta das 20h30, o público está convidado a acompanhar o desfile dos dançarinos, cantadores e tocadores por algumas ruas da localidade. Meia hora depois terão início as atuações dos ranchos participantes.

No palco do festival poderão ser apreciadas as tradições etnográficas de várias regiões do país. Irá atuar o Rancho Folclórico “Os Moleirinhos da Gadanha” de Troporiz, Monção – Minho; o Grupo de Dança Típica da Queimada, Valinho da Estrada de Melides, Grândola – Alentejo; o Grupo de Danças e Cantares de São Romão, Leiria – Beira Litoral; o Rancho Folclórico Infantil de Fazendas de Almeirim – Ribatejo; e, claro, o grupo da casa – o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil “Os Traquinas” de Quebradas.

Este festival conta com o apoio do Município de Azambuja e da Junta de Freguesia de Alcoentre.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início