Federação Nacional dos Sindicatos exige integração dos Enfermeiros especialistas

Em Sociedade

A FENSE – Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros, que integra o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem “responsabiliza o Ministério da Saúde, os Conselhos de Administração dos Hospitais EPE e os Conselhos Directivos das Administrações Regionais de Saúde, pelo facto de centenas de enfermeiros Especialistas ainda não estarem integrados na categoria de Enfermeiro Especialista, apesar de reunirem as condições definidas pelo DL n.°71/2019, de 27 de maio, contrariando as afirmações feitas no final de julho que garantiam a regularização da situação e com retroactivos”.

Em comunicado, a FENSE denuncia as instituições do SNS em incumprimento, segundo comunicação efectuada por várias centenas de associados que responderam a um novo inquérito de âmbito nacional realizado durante o dia de hoje”.

Constam desta lista o ACES Médio Tejo, UCC Santarém, UCC Almeirim, /Alpiarça e Hospital Santarém.

A FENSE “exige um compromisso sério da Ministra da Saúde na resolução desta situação, não aceitando o facto dos responsáveis das instituições ignorarem a lei e as indicações da tutela”. 

Este assunto, apesar de não constar da agenda, será levado à reunião negocial com os Ministérios da Saúde e das Finanças do próximo dia 4 de setembro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início