fbpx

Alcanena, Cartaxo e Minde – Festival Materiais Diversos procura voluntários

Em Ribatejo Cool

Se tem mais de 18 anos, reside em Minde, Alcanena, Cartaxo ou localidades próximas, pode integrar a equipa de voluntários que dará apoio à décima edição do Festival.

Inscreva-se até dia 25 de agosto, domingo, enviando proposta para o e-mail info@materiaisdiversos.com

O Festival Materiais Diversos vai decorrer em Minde, em Alcanena e no Cartaxo, de 27 de setembro a 5 de outubro. No ano em que assinala a décima edição, o Festival propõe mais de 60 atividades e 17 espetáculos, cinco deles em estreia absoluta e quatro em estreia nacional, com a participação de 150 artistas.

Dança, música, performance, teatro, exposições, debates e atividades junto da comunidade, para além de uma festa de abertura a decorrer em Minde e uma festa de encerramento a decorrer no Cartaxo, integram o programa que começa em Minde a partir de 23 de setembro e no Cartaxo a partir de dia 1 de outubro.

Se gostava de estar bem perto de tudo o que se vai passar nos palcos do Centro Cultural do Cartaxo ou do Cineteatro São Pedro, em Alcanena, conhecer espaços como a Galeria José Tagarro, no Cartaxo, a Fábrica da Cultura, em Minde ou a sede da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense. Se as artes de palco, as conversas à volta da cultura ou a relação dos artistas com a comunidade lhe interessam, então inscreva-se. Seja parte integrante da equipa que vai trazer a Minde, a Alcanena e ao Cartaxo, mais de 150 artistas e mais de 60 atividades. Saiba o que se passa nos bastidores, viva experiências que ficarão sempre consigo.

Para se inscrever deve enviar e-mail para info@materiaisdiversos.com, indicando nome completo e data de nascimento; e-mail e telemóvel de contacto; local de residência; se possui ou não carta de condução; se tem experiência anterior na área cultural (formação, trabalho, voluntariado, ou outras); em que área gostaria de colaborar; qual a disponibilidade de dias e horários; que motivação para integrar o programa de voluntariado local e outras informações que considere relevantes.

O voluntariado decorrerá no âmbito do Programa de Voluntariado Local, no período entre 11 de Setembro e 9 de Outubro, mediante plano de trabalho a definir. As principais áreas de colaboração que estarão disponíveis são – informação e acolhimento de público, artistas e convidados; acompanhamento de artistas e convidados nos espaços de trabalho; apoio às montagens e desmontagens; e preparação e distribuição de materiais de comunicação.

Para se inscrever, deverá ser maior de 18 anos, ter gosto por cultura e artes, disponibilidade e capacidade de compromisso. Será feita uma seleção com base nas informações prestadas e numa entrevista (se necessário). Cada voluntário terá direito a seguro de acidentes pessoais, certificado de participação, alojamento (se necessário), refeições e acesso gratuito às atividades do festival.

Como perfil pretendido, a Associação Cultural Materiais Diversos, organizadora do Festival, indica no seu site – conhecimento do Festival Materiais Diversos e compreensão do seu papel; responsabilidade e sentido de compromisso; cumprimento dos horários e dos planos de trabalho acordados; espírito de equipa; simpatia, sentido de oportunidade e capacidade de comunicação; capacidade de resposta em situação de conflito (saber resolver pequenos conflitos e saber distinguir as situações que devem ser tratadas pela coordenação ou pela produção).

CALENDÁRIO

11 de setembro

Reunião geral de voluntariado, com a coordenação de voluntariado e demais equipas do festival, com apresentação detalhada do programa do Festival pela diretora artística. Visita aos espaços de apresentação.

12 de setembro a 9 de outubro

Montagem e preparação de espaços, distribuição de materiais de comunicação, apoio ao acolhimento de artistas, públicos e convidados, desmontagens, balanço.

Para saber mais sobre o Festival Materiais Diversos siga a sua página no facebook, instagram ou em visite www.materiaisdiversos.com e www.cm-cartaxo.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início