Greve nas conservatórias todas as segundas-feiras até final de setembro

Em Sociedade

Os trabalhadores dos registos e notariado fazem greve a nível nacional na próxima segunda-feira, 26 de agosto, e todas as segundas-feiras do mês de setembro, dias 2, 9, 16, 23 e 30.

A paralisação de seis dias, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos, pretende pressionar o governo no sentido da conclusão da reforma do sector.

Em causa, diz o STR, a falta da nova lei orgânica, progressões na carreira e outras questões relacionadas com os ordenados. O governo é acusado de fazer “negociação ficcionada e ilegal”, estando em falta – por exemplo – com promoções, compensações, correções salariais e retroativos em atraso.

Num comunicado, o sindicato usa expressões como “má fé” e “ilusionismo” na forma como tem decorrido o processo negocial e apela aos trabalhadores para que, depois da greve, seja cumprido “escrupulosamente” o horário de trabalho.

O STRN, Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado, desconvocou a greve que tinha marcada para esta semana e não adere a esta paralisação de seis dias convocada STR, Sindicato dos Trabalhadores dos Registos.

Este outro sindicato na descarta novas greves mas, para já, desconvocou a paralisação numa atitude que classifica como um “ato de boa fé” aguardando que o governo marque nova ronda negocial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*