Torres Novas – Nova temporada do Teatro Virgínia traz Casal da Treta, Harlem Gospel Choir, Lago dos Cisnes e muito mais

Em Ribatejo Cool

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, apresenta para os meses de setembro a dezembro uma programação marcada pela diversidade e abrangência de espetáculos.

A temporada abre com a XIV edição do EJIT – Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos, do Conservatório de Música do Choral Phydellius (14 de setembro). Segue-se Mazgani, com o seu último álbum de originais The Poet’s Death (21 de setembro) e Luís Franco Bastos com o espetáculo Consciente, o seu novo solo de stand-up comedy.

Em outubro celebram-se os aniversários da inauguração (63.º) e da remodelação (14.º) do atual edifício do TV com um programa muito especial. No dia 11 de outubro haverá uma sessão para escolas d’O Republicário, um espetáculo da Casa da Esquina, destinado a alunos do 3.º ciclo e do secundário. Nesse mesmo dia, a partir das 21h30, concerto da banda local Dog’s Bollocks seguidos de Sam Alone, com entrada livre. No dia seguinte (12 de outubro) sobem ao palco Ana Bola e José Pedro Gomes com a peça Casal da Treta. O mês termina com VÂO, um espetáculo de novo circo da companhia Erva Daninha.

O Teatro Maior de Idade estreia a peça A Criação do Mundo no dia 8 de novembro numa sessão para escolas e instituições, repetindo no dia seguinte para o público geral. A 22 de novembro repete a apresentação, desta feita na Casa do Vale em Pedrógão. O bailarino Marco da Silva Ferreira traz a criação Brother ao palco do TV a 16 de novembro e, no dia 23, Cuca Roseta, uma das maiores e mais reconhecidas intérpretes do fado, traz o álbum Luz. Uma semana mais tarde, a 30 de novembro, é a vez de Mário Daniel apresentar Minutos Mágicos, um novo e interativo espetáculo criado para a intensa participação do público.

Em dezembro, o Harlem Gospel Choir regressa a Portugal e atua no Teatro Virgínia no dia 7, com um tributo especial a Prince. Catarina Requeijo aborda as questões de género no espetáculo É pró menino e prá menina, dia 13 para escolas e dia 14 para famílias. A 20 de dezembro a companhia Russian Classical Ballet apresenta o Lago dos Cisnes, bailado considerado o mais espetacular do repertório da dança clássica. O último espetáculo do ano comemorará os 50 anos de música e palavras de Pedro Barroso, uma das míticas vozes da música portuguesa, com fortes ligações ao concelho.

Paralelamente existirão diversas atividades promovidas pelo Lab Criativo do Teatro Virgínia como oficinas, conversas com os artistas e o trabalho contínuo do teatro em formação.

Os bilhetes estarão à venda a partir de segunda-feira, dia 26 de agosto. Podem ser adquiridos na bilheteira local, de segunda a sexta, das 15h às 18h30, online em www.bol.pt e nos pontos de venda Fnac e Worten. Destaque para a assinatura de temporada que permite a aplicação de descontos que podem chegar aos 50% na aquisição de um conjunto de espetáculos selecionados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início