fbpx

Obras em velocidade de cruzeiro nas barreiras, no mercado municipal, no campo de Amiais, nas escolas do Mergulhão e do Vale de Santarém

Em Região

Após uma ronda pelas principais obras a decorrer no concelho, o presidente da Câmara de Santarém faz o ponto da situação do andamento dos trabalhos nos acessos junto à EB1 do Mergulhão; na substituição do relvado do Campo do Amiense; no Mercado Municipal de Santarém; na ampliação da EB1/JI do Vale de Santarém; no projeto de Estabilização das Encostas de Santarém; e rearborização do planalto da cidade de Santarém.

Qualificação dos acessos à E.B.1 do Mergulhão – Santarém

Em nota à imprensa, a Câmara refere que os trabalhos de qualificação dos acessos à E.B.1 do Mergulhão – Santarém prosseguem a bom ritmo, e têm como objetivo essencial a adoção de medidas que contribuam para melhores condições de tráfego viário e pedonal neste local, também utilizado por crianças, provenientes da E.B.1 do Mergulhão da Escola E.B.2,3 de Alexandre Herculano.

Esta obra, com valor de adjudicação de 81.557 euros, e prazo de execução de 75 dias, contempla a implementação de semáforos na intersecção, no sentido de gerir as diferentes correntes de tráfego, relativamente às travessias pedonais, introdução de sinais luminosos, integrados no plano de regulação do tráfego do cruzamento semaforizado, reposicionamento de diversos pontos de luz, para além de dotar a iluminação pública de uma nova tonalidade diferenciadora da zona envolvente, que também aumenta a restituição cromática das cores e beneficia a segurança da circulação pedonal.

Reparação e Beneficiação do Campo de Futebol – Clube Desportivo Amiense

Em nota à comunicação social, o presidente Ricardo Gonçalves refere que as obras de Reparação e Beneficiação do Campo de Futebol – Clube Desportivo Amiense já tiveram início, e têm como objetivo a reparação e beneficiação do campo de futebol do clube desportivo Amiense, através da colocação de um novo relvado sintético.

As obras deste campo, habitualmente designado por Campo da Azenha, com valor de adjudicação de € 331.537,00, têm prazo de execução de 120 dias.

Requalificação/alteração do Mercado Municipal de Santarém

A nota da Câmara dá conta de que as obras de requalificação do Mercado Municipal de Santarém, prosseguem, de acordo com o estipulado.

A empreitada, com o valor previsto de 1,9 milhões de euros, tem como objetivo a requalificação do espaço do Mercado Diário, um espaço emblemático para Santarém, que vai ganhar uma nova dinâmica.

A obra tem um prazo de execução de cerca de um ano.

Ampliação da EB1/JI do Vale Santarém

As obras de ampliação da EB1/JI do Vale Santarém, com valor de adjudicação de 257.908 euros e um prazo de execução de 180 dias, prosseguem a bom ritmo, adianta a nota do município.

Esta intervenção tem como objetivo aumentar as condições de conforto e de aprendizagem dos alunos neste estabelecimento, de forma a facultar, neste Núcleo Escolar, condições idênticas às existentes nos novos centros escolares do Concelho.

Pretende-se ainda com esta intervenção, dotar a escola de um centro de recursos/biblioteca, de acordo com o estipulado na Carta Educativa.

A sala do piso inferior fica afeta ao centro de recursos/biblioteca, e a do piso superior afeta a sala de aula. Assim, concentram-se as salas de 1º ciclo do ensino básico no piso superior e as de jardim-de-infância no piso inferior.

Face à capacidade da escola e inexistência de instalações sanitárias adequadas ao jardim-de-infância, as casas de banho já existentes ficam afetas ao jardim-de-infância, pela proximidade às salas, e forma construídas novas instalações sanitárias para rapazes, raparigas, funcionários, professores e para pessoas/crianças de mobilidade condicionada, que inclui bancada rebatível e duche.

A obra contempla ainda a ampliação anexa do polivalente, de modo a fazer face ao número de alunos e cria uma ligação direta com o espaço exterior coberto, permitindo assim a relação interior/exterior nas atividades físicas.

Estabilização da Encosta da Ribeira de Santarém

As obras de estabilização da Encosta 4 da Ribeira de Santarém, junto à Estação Elevatória, prosseguem a bom ritmo, refere a nota à comunicação social. Esta intervenção realiza-se em articulação com a Empresa Municipal Águas de Santarém, que está a proceder à substituição da conduta elevatória de água.

Rearborização do Planalto de Santarém – 1ª. Fase – Centro Histórico Largo Mem Ramires

Os trabalhos de rearborização do Planalto de Santarém, prosseguem no Centro Histórico da Cidade, nomeadamente, no Largo Mem Ramires, que está integrado nesta primeira fase da intervenção.

Para além da rearborização, o Largo Mem Ramires recebeu novas iluminárias, de modo a promover a melhoria da vivência naquele espaço.

O valor total da adjudicação do Plano de plantação de árvores, que contempla: o Jardim da Porta do Sol; a Av. 5 de Outubro; a Rua Luís de Camões e Largo Mem Ramires; o Jardim da Liberdade e frente do Mercado Municipal; o Cruzamento da EN114 com a Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral; a Praça Egas Moniz – S. Bento; Ruas de S. Bento, D. Maria II e Dr. Barros e Cunha – S. Bento, a Rua Maria Inês Schaller Dias – S. Bento e o Largo dos Capuchos, é de 74.345 euros, e tem um prazo de execução de 75 dias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início