Gala de dança desportiva no jardim das Portas do Sol em Santarém

Em Ribatejo Cool

O Jardim Portas do Sol vai ser palco na noite de sábado, 31 de agosto, a partir das 21h45, da Gala da Associação de Dança Desportiva de Tremês (ADD), que acontece pela terceira vez no âmbito do In. Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura,

O espetáculo, que tem atraído anualmente muito público, envolve este ano cerca de 60 bailarinos, em representação de várias classes e faixas etárias de dançarinos da ADD. A estes, juntam-se o responsável pela coreografia; dois apresentadores; um encenador; dois técnicos de sonoplastia; um encarregado de cenografia; três pessoas que tomam conta do guarda-roupa ou ainda dois elementos responsáveis pelo marketing. Tudo sob o olhar atento de dois supervisores, para além de “uma equipa de pais que participa nos bastidores de uma forma extremamente ativa”, revela Filipe Santos, presidente, treinador e diretor artístico da ADD.

Também coreógrafo, Filipe Santos recorda que “a nossa participação em edições anteriores tem sido bastante ativa. Costumamos contar com a presença de cerca de 600 pessoas que nos vêm visitar ao Jardim Portas do Sol.”

Para a Gala ADDT 2019 do 0 sábado, o diretor da ADD explica que se trata de “um espetáculo de luz, som e muita dança”, que inclui “duas partes, em que numa primeira parte faremos uma breve apresentação de alguns temas livres dançados pelos nossos bailarinos, e uma segunda parte com base no tema: A Máquina do Tempo, com a duração de cerca de 60 minutos”. Para o presidente da ADD, será “um verdadeiro espetáculo, digno de ser visto na Broadway, dizem os nossos seguidores”, ironiza.

Na página oficial da ADD, esta recorda que realiza anualmente esta Gala, onde se “procura a interação entre os dançarinos, que todo o ano competem entre si, bem como familiares e onde mostra à população um espetáculo diferente, já bastante divulgado e reconhecido.”

Escola de bailarinos

A ADD de Tremês é uma associação sem fins lucrativos que visa a modalidade de dança desportiva de competição, criada oficialmente em julho de 2004. Aposta na formação de dançarinos na classe de iniciados, intermédios e Open, e quando preparados, são inscritos e passam a competir a nível regional e nacional. Participa ainda, a nível nacional em todos os campeonatos na modalidade de danças latinas, e clássicas (opcional) Campeonato Regional, Taça de Portugal, Circuito Nacional, e Campeonato Nacional, bem como em competições Internacionais WDSF, quer em Portugal como no estrangeiro, sempre que se consigam reunir todas as condições.

Em termos de resultados alcançados, “somos detentores de um palmarés apreciável. A nível regional penta campeã regional em danças latinas e tetra campeã regional de clássicas. A nível nacional temos vários campeões nacionais em vários escalões”. Resultado de uma forte “aposta na formação”, e da “qualidade no corpo docente”.

A escola de dança de Tremês tem atraído atletas de várias zonas do país, tendo já passado pela ADD elementos vindos de Castanheira do Ribatejo, Alcoentre, Vila Franca, Pernes, Rio Maior, Caldas da Rainha ou Entroncamento.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início