Mercados de produtos e artesanato do Ribatejo Interior em Valhascos e Alferrarede

Em Empresas

Aproximam-se mais dois mercados de produtos agro-alimentares e artesanato do Ribatejo Interior. O próximo será, no dia 8 de Setembro, em Valhascos, (Sardoal), nas Festas anuais da freguesia. O encerramento deste ciclo de certames itinerantes da TAGUS ocorrerá com a realização do último, no dia 5 de Outubro, em Alferrarede (Abrantes).

Os produtos e o artesanato, provenientes de produtores e artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal, têm estado à mostra e venda nas várias freguesias do Ribatejo Interior desde Abril, um por mês. Em Setembro e Outubro não vão ser excepção.

Na tarde de dia 8 de Setembro, a partir das 16h, o pequeno mercado terá lugar no Largo Lobato Correia, em Valhascos. O certame de produtos e artesanato é integrado na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça. Os festejos anuais desta freguesia de Sardoal são organizados pela Associação Cultural e Desportiva de Valhascos (ACRV) em parceria com a Junta, e irão decorrer entre 6 e 8 de Setembro.

O último mercado atraca, em Alferrarede, no Jardim dos Plátanos, entre as 14h e as 18h, encerrando este périplo pelas freguesias.

No final de Novembro e início de Dezembro, irão decorrer os Mercados de Natal, um em cada concelho, à semelhança do ano passado, que serão animados com iniciativas alusivas à época.

Com estes certames, a TAGUS, articulada com os Municípios e as Juntas de Freguesia do seu território, procura estimular a actividade económica local, ao criar mais oportunidades de escoamento da produção dos artesãos e produtores de Abrantes, Constância e Sardoal.

Nestes mercados itinerantes, a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, também, reforça e enriquece alguns eventos existentes nas freguesias.

Incentivar ao consumo do que é produzido em Abrantes, Constância e Sardoal, promovendo o sentimento de pertença na comunidade, proporcionar o contacto directo entre produtor e consumidor e mostrar os benefícios do trabalho em rede aos agentes locais são, ainda, outros dos objectivos da organização com estas iniciativas.

Os produtores e artesãos do Ribatejo Interior, devidamente colectados para o efeito, podem manifestar o seu interesse em participar nestes últimos certames, através de email para tagus@tagus-ri.pt ou pelo telefone 241 106 000.

Os mercados itinerantes do Ribatejo Interior estão inseridos na estratégia de promoção e valorização dos produtos e do artesanato do Ribatejo Interior da TAGUS, no âmbito do DLBC Rural, através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), eixo Reforçar a capacitação institucional das entidades regionais (CAPACITAR), do Portugal 2020, co-financiada pelo Fundo Social Europeu.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início