Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSociedadePSD desafia candidatos do PS sobre apoios aos concelhos afetados pelos...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

PSD desafia candidatos do PS sobre apoios aos concelhos afetados pelos incêndios

O PSD afirma em comunicado à imprensa ter ficado “surpreendido com a atitude do Governo e da secretária de Estado Maria do Céu Albuquerque, que assim se coloca contra o seu próprio concelho de Abrantes e contra vários concelhos do distrito pelo qual se candidata”.

Em causa, segundo a Comissão Distrital do PSD, está o facto do Ministério do Planeamento, pela mão da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, ter apresentado recurso da Decisão do Tribunal Administrativo de Leiria que tinha obrigado o Governo a permitir a candidatura ao Fundo de Solidariedade da União Europeia de diversos concelhos anteriormente excluídos por iniciativa do Governo.

A ação judicial, iniciativa da autarquia de Mação, abriu também espaço a que outros concelhos tivessem oportunidade de usufruir de financiamento a 100% para fazer face aos prejuízos dos incêndios de 2017, entre os quais Abrantes, Ferreira do Zêzere e Sardoal.

“Esta situação leva-nos a questionar quais são as reais prioridades de Maria do Céu Albuquerque e dos candidatos a deputados do Partido Socialista, se a defesa do nosso território ou dos interesses do Governo”, afirma o PSD Distrital.

Para a Comissão Política Distrital do PSD de Santarém e os candidatos a deputados do PSD, “não existem dúvidas: em primeiro lugar está a nossa região e estão os 21 concelhos do nosso distrito”.

“Condenamos, por isso, a duplicidade dos candidatos a deputados do Partido Socialista, em particular daqueles que pertencem ao atual Governo. Ora em campanha no terreno apregoam os interesses do distrito, ora em Lisboa trabalham em sentido contrário, pelo Governo socialista. Ao que vêm afinal?”, questiona o PSD.

“Estão pelos concelhos afetados pelos incêndios de 2017 ou estão pelo recurso apresentado em tribunal pela Secretária de Estado Maria do Céu Albuquerque?” pergunta o PSD.

” Espera-se do Partido Socialista o esclarecimento. A responsabilidade da candidatura à Assembleia da República pelo distrito de Santarém assim o impõe!”, conclui o comunicado.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar