fbpx

Desbloqueadas as verbas para a compra das 75 ambulâncias do INEM

Em Sociedade

O INEM anunciou hoje que o plano de renovação da frota pode avançar, agora que foram asseguradas, por parte do Governo, as verbas necessárias à renovação de 75 ambulâncias de emergência médica.
De acordo com um comunicado do Instituto Nacional de Emergência Médica, “neste momento estão a ser preparados os procedimentos necessários à assinatura dos protocolos com os corpos de bombeiros, que se prevê que ocorra durante o mês de setembro”. 
O INEM congratula-se com a decisão que permite continuar o plano de renovação de frota iniciado em 2017.
Recorde-se que o ministério das Finanças tinha, recentemente, disponibilizado apenas um milhão de euros quando eram necessários cinco milhões para as 75 ambulâncias. Uma situação que tinha levado o grupo parlamentar do PSD a questionar o Governo.

Como noticiado pelo “Mais Ribatejo”, as 75 viaturas destinam-se à renovação da frota de ambulâncias afetas aos corpos de bombeiros e a delegações da Cruz Vermelha, que compõem os postos de emergência médica.

Barquinha, Ferreira do Zêzere, Fátima, Benavente, Entroncamento e Torres Novas estão entre as corporações de bombeiros que virão a receber as novas ambulâncias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início