fbpx

GNR desmantela rede internacional de tráfico de droga na zona centro do país

Em Sociedade

A Guarda Nacional Republicana desmantelou uma rede de tráfico de droga que se abastecia em Espanha e comercializava na zona centro de Portugal, tendo sido detidos seis homens e uma mulher, com idades entre os 23 e os 70 anos.
A operação de investigação criminal permitiu desmantelar uma associação criminosa, que actuava de forma organizada e hierarquizada que se movimentava sobretudo nos concelhos de Castelo Branco e de Idanha-a-Nova. 
Ao longo de 20 meses, estiveram envolvidos 60 militares de cinco comandos territoriais: Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Guarda e ainda Santarém, bem como elementos da Polícia de Segurança Pública.
As forças policiais estão convictas que os suspeitos tinham como único modo de vida o tráfico de haxixe, de heroína e de cocaína. 
Na operação que conduziu às sete detenções referidas, foram cumpridos dez mandados de busca (seis domiciliárias e quatro viaturas), tendo sido apreendido um carro, um computador portátil, 19 telemóveis, 1750 euros em dinheiro, 190 doses de haxixe, e diverso material para preparar, cortar e acondicionar a droga.
Os detidos da operação “Alpreade” foram ontem presentes a tribunal e dois deles ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais grave. De realçar que um dia suspeitos estava com pulseira electrónica, na sequência de outro processo também por tráfico de estupefacientes. 
Três dos outros suspeitos ficaram sujeitos a apresentações bissemanais no posto da área de residência, estando todos proibidos proibição de contacto entre si e com a população toxicodependente.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início