Rede de inovação agroflorestal vai reunir em Coruche

Em Ciência/Empresas

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça em Coruche vai acolher a reunião da Rede de Inovaçao Agroflorestal (AFINET), no dia 13 de setembro. O programa para este dia incluí várias apresentações em mais um seminário CEF da Investigação à Aplicação, este no âmbito do projeto europeu Incredible. Os projetos AFINET e INCREDIBLE são dois projetos Europeus, dedicados à transferência de conhecimentos em dois temas cruciais para Portugal: Sistemas Agroflorestais e Produtos Florestais Não Lenhosos.

Durante a manhã serão mostrados resultados recentes de trabalhos realizados no Instituto Superior de Agronomia sobre a gestão e o crescimento da árvore nacional Sobreiro, com destaque para o projeto Corkneighbours financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Os resultados apresentados e discutidos contribuem para a gestão sustentável do ecossistema montado, num contexto cada vez mais severo de alterações climáticas e sociais. O que leva a organização a considerar que é urgente disseminar o conhecimento e fomentar as boas práticas.
Da parte da tarde será realizada uma visita de campo a plantações jovens de sobreiro em explorações agroflorestais próximas, onde se poderá debater in loco os temas apresentados no debate.

Inscreva-se (até 10 de Setembro) enviando mail para rpalmeida@isa.ulisboa.pt; indicando se pretende participar do almoço e da visita. A organização garante transporte para a visita de campo e para o regresso ao Observatório.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*