fbpx

Hospital de Santarém contrata 11 novos médicos especialistas

Em Saúde/Sociedade

O Hospital de Santarém anunciou hoje a contratação de 11 novos médicos especialistas, continuando assim a sua “caminhada no sentido da crescente diferenciação e melhoria do serviço prestado, disponibilizando, apesar dos recursos financeiros desadequados, uma oferta de serviços clínicos maior e melhor”.

O Hospital de Santarém afirma-se como a referência para todo o Ribatejo em algumas áreas clínicas, destacando-se a Dermatologia, Cirurgia Vascular, Radioterapia, Infecciologia e Anatomia Patológica, onde mantem com reconhecido esforço os serviços únicos em todo o Ribatejo. Outros, como a Oncologia Médica ou a Patologia Clinica apresentam produção e diferenciação idêntica a alguns hospitais centrais, destacando-se entre os hospitais da sua dimensão. De referir ainda a existência dos únicos Centros de Referência no Ribatejo, em áreas de alta diferenciação técnica como o Cancro do Recto, Tratamento Cirúrgico da Obesidade ou Senologia.

Esta diferenciação tem como efeito imediato a atração de mais quadros médicos. O Hospital anuncia contratação de um Ortopedista, uma Pneumologista, dois médicos de Medicina Interna, um Cardiologista, um Cirurgião Geral, dois Gastroenterologistas, dois Psiquiatras e um infeciologista, estando previsto ate final do ano a contratação de outros seis especialistas.

Em comunicado, o conselho de administração salienta que “só assim será possível continuar a desenvolver o HDS no sentido da diferenciação clínica e qualidade dos serviços de saúde, ocupando o lugar de hospital central no Ribatejo e referência para restantes instituições hospitalares locais e de cuidados de saúde primários”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início