Três famílias de Santarém têm casas reabilitadas por voluntários da Associação Just a Change

Em Região

O voluntariado de jovens estudantes da Associação “Just a Change” vai permitir que três famílias desfavorecidas do concelho de Santarém, das freguesias de Alcanede, Pernes e Achete, tenham as suas casas reabilitadas. Este projeto, que conta com um orçamento de 22.500 euros (7.500 euros para cada habitação), apoiado pela Câmara de Santarém, foi aprovado na reunião do Executivo de 1 de agosto.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e os presidentes das juntas de freguesia de Achete, Azóia de Abaixo e Póvoa de Santarém, Guida Botequim, de Pernes, Luís Emílio Duarte, e de Alcanede, Manuel Vieira, visitaram esta sexta-feira, 30 de agosto, as casas que estão a ser requalificadas, graças à mão de obra dos jovens estudantes universitários da Associação Just a Change, que dão assim, melhores condições de vida aos que mais precisam, transformando as suas casas em lugares mais dignos.

As famílias que vão ter as suas casas reabilitadas, estavam sinalizadas e foram selecionadas pelos Serviços de Ação Social do Município de Santarém, entidades parceiras e pela Associação Just a Change.

O projeto conta ainda com a participação dos parceiros locais União das Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém, que disponibilizaram instalações, de modo a assegurar o alojamento gratuito a todos os coordenadores e voluntários, de 20 de agosto a 1 de setembro; do Centro Nossa Senhora da Luz da Póvoa de Santarém, da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede e da Misericórdia de Pernes, que forneceram os almoços aos voluntários.

A Associação Just a Change é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que visa a promoção da habitação condigna e a inclusão social e comunitária de famílias carenciadas, promovendo igualmente o envolvimento de jovens estudantes universitários voluntários.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*