Caminhos do Tejo – Roteiros para peregrinos reunidos em livro

Em Ribatejo Cool

Os Roteiros com os três caminhos mais frequentados pelos peregrinos a Fátima estão agora reunidos em livro, com informação sobre a paisagem, o património e a cultura. 


O Caminho do Tejo (que começa em Lisboa), o Caminho da Nazaré e o Caminho do Norte (a partir de Valença) formam uma rede de itinerários religiosos e culturais no território nacional que pode ser articulada com outros itinerários  como os Caminhos de Santiago ou as Rotas Marianas.


Os Roteiros dos Caminhos de Fátima estão impressos em português, inglês e castelhano, incluem mapas e descrições de cada uma das rotas de peregrinação, bem como informação sobre a simbologia dos lugares mais emblemáticos do Santuário.


No fundo, trata-se de uma rede de itinerários religiosos e culturais com o objectivo de proporcionar a quem os percorre uma verdadeira “espiritualidade”, em ligação com a natureza e, ao mesmo tempo, criando condições seguras e aprazíveis para peregrinos e caminhantes, evitando as estradas com intensidade de circulação automóvel.


O livro que reúne a informação sobre estes três caminhos é apresentado dia 12 de setembro em Fátima. A iniciativa do Centro Nacional de Cultura resulta de parcerias com autarquias, Turismo de Portugal, associações, organismos públicos e entidades civis e religiosas) e em articulação com o Santuário de Fátima, estando disponíveis no site www.caminhosdefatima.org

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*