ACISO contra taxa municipal de ocupação turística

Em Empresas

A Aciso – Associação Empresarial de Ourém – Fátima está contra a implementação da Taxa Turística no concelho de Ourém. Em comunicado, a Aciso afirma que as alterações na redação da proposta de Regulamento da Taxa Municipal de Ocupação Turística apresentado pelo Município não alteram posição anteriormente assumida pelos Associados, tendo os mesmos votado, de forma unânime, contra a aplicação desta taxa.

Imediatamente após o primeiro momento em que tomou conhecimento da intenção do Município em implementar a Taxa Turística no concelho de Ourém (setembro de 2018), a Aciso emitiu um comunicado em que manifestou as preocupações desta associação. Em período de consulta pública, formalizou a posição dos seus associados relativamente a esta matéria. A anterior proposta de Regulamento da Taxa Municipal de Ocupação Turística foi reformulada no seu conteúdo pela Câmara Municipal de Ourém, motivo pelo qual foi solicitado à ACISO um novo parecer sobre esta matéria. Entendeu a direção da ACISO submeter o documento novamente à apreciação dos seus associados em reunião convocada expressamente para o efeito, na qual os associados mantiveram a posição anteriormente assumida, tendo votado de forma unânime contra a aplicação deste regulamento.

A ACISO manifestou a sua disponibilidade para, na qualidade de representante e em defesa dos interesses dos seus associados, participar ativamente na elaboração de uma estratégia num horizonte temporal alargado, que crie compromissos públicos e privados de desenvolvimento sustentado, de forma a se poder perspetivar que investimentos se vão realizar, quando se realização e de onde virão os recursos financeiros necessários.



Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início