fbpx

Nersant promove internacionalização das empresas em Moçambique

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, está desde 31 de agosto com um conjunto de empresas em Moçambique , para promover a realização de negócios entre os dois países. A agenda da missão empresarial centra-se na identificação de oportunidades de negócio de acordo com os interesses das empresas participantes, na realização de reuniões institucionais e na realização de reuniões bilaterais com empresas locais, que possam vir a ser potenciais clientes, parceiros ou fornecedores.

Uma delegação de empresários liderada pela NERSANT chegou a Moçambique no passado sábado, 31 de agosto, com o objetivo de aumentar o seu volume de exportações para aquele país africano. O dia de trabalho arrancou com a realização de uma reunião de preparação, onde foi apresentada a semana de trabalho a cada uma das empresas presentes, com informação da agenda de reuniões atribuída a cada empresa.

O dia 2 de setembro foi inteiramente reservado para a realização de reuniões entre as empresas portuguesas e as empresas moçambicanas, de acordo com a agenda de trabalho preparada pela NERSANT com base nos objetivos pré-definidos pelas empresas participantes. O mesmo programa têm ainda o dia 3 e 4, sendo que no dia 3 destaca-se ainda a realização de uma reunião entre a comitiva portuguesa e a Embaixadora de Portugal em Maputo, Maria Amélia Paiva. A missão encerra dia 5 de setembro, com a chegada da delegação a território nacional.

De referir que esta ação de apoio à internacionalização é realizada no âmbito do projeto “Negócios no Mundo”, projeto vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais, através de uma atuação integrada de ações externas, missões inversas e capacitação de empresários e encontra-se estruturado de forma a envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados. O projeto é financiado pelo Portugal 2020, pelos que as empresas portuguesas que integram esta missão empresarial a Moçambique organizada pela NERSANT puderam fazê-lo com financiamento das despesas elegíveis de 50%.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início