Consequências do BREXIT para as empresas portuguesas em análise na NERSANT

Em Empresas

A saída do Reino Unido da União Europeia – processo conhecido como BREXIT – deverá acontecer até 31 de outubro, o que trará inevitáveis consequências para a economia e empresas portuguesas. A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acolhe dia 18 de setembro em Torres Novas, um seminário sobre o tema. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

A NERSANT vai receber a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo na sua sede, em Torres Novas, para a realização de um seminário sobre as oportunidades e desafios do BREXIT para as PME. O evento acontece no dia 18 de setembro, pelas 14h30, e pretende elucidar as empresas portuguesas sobre as consequências do BREXIT para a economia.

A abertura da sessão, que se realiza no auditório da NERSANT, em Torres Novas, está ao cargo da Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael, seguindo-se as intervenções do Embaixador de Portugal no Reino Unido e Coordenador do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o BREXIT, João Vallera, e do Delegado da AICEP de Portugal em Londres, Rui Boavista Marques, que farão o enquadramento atual desta rutura.

O programa do evento conta ainda com a intervenção especializada de representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira, que mostrarão os impactes aduaneiros e regulamentares do BREXIT, seguindo-se a apresentação dos resultados do estudo da CIP sobre as consequências do BREXIT, por Vitor Escária, Professor do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Da Direção Geral da Atividades Económicas (DGAE) do Ministério da Economia, intervém Sara Santos, que tem uma apresentação preparada sobre o tema “Reino Unido: pauta aduaneira no cenário de país terceiro”.

O seminário conta ainda a realização de um debate sobre os impactes setoriais do BREXIT, com a moderação de Patrícia Gonçalves, Diretora de Economia e Relações Internacionais da CIP e com a intervenção de Maria Alice Rodrigues, Diretora de Serviços do Comércio Internacional da Direção Geral de Atividades Económicas do Ministério da Economia e de representantes de empresas da região. Pedro Patrício, Diretor da Direção da Rede Externa e Institucionais da AICEP, encerra o seminário.

De referir que este evento é uma organização da AICEP com a colaboração da CIP – Confederação Empresarial de Portugal e da Direção Geral da Atividades Económicas do Ministério da Economia. Conta ainda com a parceria da NERSANT para a realização da sessão na região.

As inscrições neste seminário são gratuitas e podem desde já ser realizadas no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início