fbpx

Um milhão de diabéticos em Portugal – Especialistas reunidos em Vila Franca de Xira

Em Saúde/Sociedade

O Observatório Nacional da Diabetes diz que, em Portugal, há um milhão de casos de    diabetes em Portugal, cerca de 500 mil doentes por diagnosticar e estima ainda que estes números venham a aumentar nos próximos anos.
Os especialistas estão preocupados com o impacto da doença nos pacientes e querem juntar médicos internistas e a restante comunidade médica para “identificar as melhores soluções de diagnóstico, tratamento e controlo desta doença crónica”.
Daí a importância do simpósio organizado pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, marcado para 18 e 19 de outubro em Vila Franca de Xira, que reúne profissionais que trabalham em diabetologia quer em Portugal quer em Espanha.
Em causa, questões que vão desde a nutrição e insulinoterapia – objecto de pré-reuniões – até à relação com o sistema renal, a insuficiência cardíaca e a utilização de novas tecnologias no tratamento.
A presidente da comissão organizadora do 1.° Simposium Ibérico de Medicina Interna e Diabetes, Mónica Reis, coloca a tónica nos casos por diagnosticar e no cenário de previsível aumento de doentes com diabetes mellitus e diz que é imperativo reunir os especialistas e estudar formas de minimizar o impacto da doença na vida das pessoas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início