Nós, Cidadãos! recorre ao Tribunal Constitucional da rejeição da lista de candidatos pelo tribunal de Santarém

Em Região

O partido “Nós, Cidadãos!” apresentou, esta sexta-feira, recurso para o Tribunal Constitucional da decisão da juíza do Tribunal de Santarém, que manteve a rejeição da lista de candidatos do partido pelo círculo eleitoral de Santarém às eleições legislativas de 6 de outubro.

Em comunicado enviado ao Mais Ribatejo, o Nós Cidadãos afirma que “face ao despacho da reclamação sobre a nova rejeição da Lista pelo Tribunal de Santarém, o Nós, Cidadãos! apresenta esta sexta-feira, recurso para o Tribunal Constitucional que será entregue a quo no Tribunal de Santarém”. 

Recorde-se que na quarta-feira, o partido aproveitou a visita da Ministra da Justiça ao Tribunal de Santarém para manifestar a sua discordância e a cabeça de lista, Cristina Barradas, considerou “não haver fundamentação legal para a rejeição da candidatura”, garantindo que “a lista não violava a chamada lei da paridade, ao contrário do que considerou a juíza”.

Cristina Barradas, cabeça de lista do partido Nós, Cidadãos! ao círculo eleitoral de Santarém, sublinhou que “a Lista de 11 Candidatos, seis homens e cinco mulheres, não tem mais do que dois elementos do mesmo sexo seguidos, cumprindo integralmente a Lei da Paridade”. No entanto, o Mais Ribatejo apurou que a rejeição da juiza do Tribunal de Santarém diz respeito à lista de suplentes que alegadamente não cumpre a lei da paridade.

Com esta rejeição, continuam na corrida eleitoral 18 partidos que entregaram listas de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Santarém, que elege 9 dos 230 deputados da Assembleia da República.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início