Roadshow Nersant deu a conhecer apoios à competitividade empresarial

Em Empresas

Foram 150 as empresas da região que participaram no roadshow regional da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, com o objetivo de conhecer os projetos disponíveis para apoiar a competitividade empresarial. As sessões de esclarecimento realizaram-se em seis localidades do distrito, no final de agosto. Alcanede vai ainda acolher a sessão de projetos da associação no próximo dia 20 de setembro.

Abrantes, Benavente, Ourém, Rio Maior, Santarém e Torres Novas foram as localidades percorridas pela NERSANT, que levou a cabo esta iniciativa com o objetivo de dar a conhecer às suas empresas os projetos e apoios disponíveis ao investimento empresarial.

O roadshow regional, que decorreu entre os dias 22 e 28 de agosto, contou com a adesão, no total, de cerca de 150 empresas, que estão agora melhor preparadas para projetar os seus investimentos, uma vez que grande parte dos projetos apresentados contam com financiamento comunitário.

Em cada uma das sessões, a NERSANT esclareceu que há apoios para diversas áreas. No âmbito da internacionalização, a associação deu a conhecer o seu plano de missões empresariais a diversos mercados, bem como o NERSANT Business 2019 – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, já calendarizado para outubro.

Também para a formação existem apoios financeiros, nomeadamente no âmbito da Formação Modular, projeto que responde a um leque alargado de necessidades de formação, possibilitando às empresas e aos ativos da região investir no seu desenvolvimento profissional e pessoal através de cursos financiados e da Formação-Ação, onde se incluem dois projeto de formação e consultoria para empresários, o Move PME e o Melhor Turismo 2020.

Nas sessões de esclarecimento, a NERSANT apresentou ainda o projeto Vales, que apoia a contratação de serviços de consultoria em áreas como a Internacionalização, a Qualidade, Economia Digital e TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), Ambiente e Eficiência Energética, sendo que neste último parâmetro existem outras iniciativas financiadas que permitem otimizar os custos energéticos das empresas e organizações.

Por fim, foi dado a conhecer o SI2E+, que financia projetos de investimento empresarial que promovam o desenvolvimento local e a criação líquida de emprego.

Em setembro decorre ainda a última sessão do roadshow levado a cabo pela NERSANT. Dia 20, a associação vai, assim, apresentar os seus projetos de apoio ao desenvolvimento empresarial na ExpoAlcanede, nesta localidade. A sessão decorre às 18h00 e conta, de igual modo, com inscrição gratuita, que pode desde já ser feita no portal da NERSANT, em www.nersant.pt.

As empresas interessadas em obter mais esclarecimentos sobre alguns dos projetos apresentados pela NERSANT nas sessões de esclarecimento, devem solicitar pedido de informação através dos contactos geral@nersant.pt ou 249 839 500. O portal da associação dispõe ainda de informação atualizada sobre cada um dos projetos abordados.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Empresas

Ir para Início