Tiro com arco – Arqueiros da União Matense com pontaria afinada em Viseu

Em Desporto

Torneio de Caça, realizada na Qta. do Medronheiro, em Soutulho, Viseu, numa excelente organização do clube local, CSPrime, foi uma excelente prova, em que o contacto com a natureza foi fantástico, não faltando os declives acentuados, os riachos e lagos, os imponentes maciços graníticos por entre densos bosques de castanheiro e carvalho.

Os participantes tiveram ainda a simpática e singular visita de alguns animais residentes (cavalos e vacas).
Um prova de elevado grau de dificuldade em termos psicológicos, uma vez que cada arqueiro dispunha de apenas um tiro para tentar acertar num alvo a uma distância desconhecida, contando ainda com algumas das dificuldades naturais para o cálculo do seu disparo (inclinações do terreno, obstáculos a evitar, posição de tiro difícil…) enfim, aquelas coisas que todos os arqueiros gostam de ter presentes para apimentar a sua prestação.
Uma prova com cerca de 70 arqueiros e besteiros, em representação de 11 clubes, onde o controlo emocional de cada arqueiro foi fundamental para o seu desempenho.
Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes atletas da STASFUM:

BHR Júnior Masculino
1º – Filipe Rodrigues
3º – Pedro Calado

BHR Júnior Feminino
1º – Ana Neves

BHR Adulto Masculino
1º – Francisco Oliveira
2º – Francisco Pereira
3º – Nelson Coelho

Por clubes, a STASFUM subiu ao mais alto lugar do pódio e arrecadou mais uma brilhante vitória.

Contribuíram ainda para o resultado da equipa os seguintes arqueiros:

BBR Cub – Tomé Rodrigues; BHR Adulto Masculino – Nuno Santos, Luís Oliveira e Luís Rodrigues; LB – Mário Gil, Sérgio Poupado, Pedro Salgado e Alexandre Alva;
TR – Luís Neves

De salientar a estreia exemplar de dois novos arqueiros que vieram engrossar as fileiras da STASFUM: Luís Neves e Alexandre Alva, aos quais o clube deseja os maiores sucessos desportivos.
Os dezasseis arqueiros presentes contaram ainda com o apoio incondicional da Luísa Fonseca e da Elisabete Santos, que se juntaram na comitiva.
A próxima prova do CN será no dia 23 de Setembro e terá organização da STASFUM.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início