30% dos manuais escolares ainda não foram levantados pelos encarregados de educação

Em Educação/Sociedade

O ministério da Educação diz que, até ontem, ao final da manhã, os encarregados de educação tinham levantado 70% dos vouchers emitidos para levantamento de manuais novos, junto dos livreiros, ou reutilizados, junto das escolas.

Trata-se um salto significativo no resgate dos livros escolares nestes primeiros dias de setembro mas que não evita que 30% dos alunos comecem as aulas sem material. No entender do ministério, “a grande maioria das famílias já tem ou já pode ter os livros na sua posse”.

No comunicado hoje divulgado, o ministério recomenda que, caso os manuais reutilizados recebidos não estejam bem conservados, os encarregados de educação devem contactar as escolas para se poder fazer a substituição.

O Governo garante ainda que o pagamento dos novos manuais às livrarias está a ser feito com celeridade, no que classifica como um “esforço extraordinário” do Instituto de Gestão Financeira da Educação e destaca a superação do “audacioso plano” de processar a faturação em 15 dias, visto que o pagamento está a ser feito a apenas uma semana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início