Hospital de Santarém com acreditação do centro de referência do cancro do reto

Em Saúde/Sociedade

O Centro de Tratamento de Patologia Oncológica do Reto do Hospital de Santarém – único Centro de Referência desta área em todo o Ribatejo – acaba de ser distinguido pelo Ministério da Saúde, através do Departamento de Qualidade na Saúde, com o certificado da acreditação

Em nota de imprensa, o Hospital refere que “a diferenciação do Hospital Distrital de Santarém, enquanto unidade centralizadora de várias especialidades em todo o Ribatejo, está demonstrada no reconhecimento, interno e externo, de que é objeto”. São os casos do Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade, passando por Serviços como a Cirurgia Vascular – atualmente a realizar uma das técnicas mais avançadas, a cirurgia arterial endovascular- , até ao Centro de Senologia, não esquecendo Unidades Funcionais dedicadas a patologias como a tiroide, diabetes, hipertensão.

“Se o reconhecimento da nossa população se manifesta diariamente pelo agradecimento implícito e explicito dos nossos doentes – alguns a viverem a 200 km de distância – e respetivos familiares, o reconhecimento institucional vem sob a forma de acreditação. Já alcançada em diferentes serviços como a Patologia Clinica, a Psiquiatria ou a Patologia Clinica, continuamos a apostar na acreditação dos diversos serviços do HDS”, refere o comunicado do Hospital.

Desta vez, foi o Centro de Tratamento de Patologia Oncológica do Reto (único Centro de Referência desta área em todo o Ribatejo) a ser agraciado pelo Ministério da Saúde (através do Departamento de Qualidade na Saúde) com o certificado da acreditação. “Este reconhecimento resulta da diferenciação de nível europeu e do empenho de todos os profissionais envolvidos, expressa na acreditação internacional da Agencia de Calidad Sanitária de Andaluzía, parceiros do Programa Nacional de Acreditação na Saúde”, acrescenta o comunicado do Hospital.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início