Inscrições abertas para acões “Grupo de Pais” em Santarém

Em Educação/Sociedade

A Câmara de Santarém informa que estão abertas inscrições para ações “Grupo de Pais”, integradas no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo.

Em Santarém, tem início no dia 9 de outubro (quarta-feira), às 18h00, na Casa de Portugal e de Camões e em Alcanede, no dia 7 de outubro (segunda-feira), pelas 18h00, na Escola EB 2,3 de Alcanede.

Os pais e cuidadores interessados, devem inscrever-se, através do telefone: 243 304 665 ou do e-mail: emic@cm-santarem.pt .

Estes grupos destinam-se a pais/cuidadores de crianças e jovens entre os 8 e 18 anos de idade, e vão decorrer na Casa de Portugal e de Camões (antigo Presídio Militar) e em Alcanede, na Escola EB 2,3, com início previsto na primeira semana de outubro. Os Grupos de Pais são constituídos por 12 sessões gratuitas, com frequência semanal, de duas horas cada, das 18h00 às 20h00.

Os pais e cuidadores interessados, devem inscrever-se, através do telefone: 243 304 665 ou do e-mail:  .

Estas ações têm como principais objetivos: ajudar os pais a encontrar o melhor caminho para a compreensão dos filhos pré-adolescentes e adolescentes; partilhar estratégias para resolução de problemas típicos da adolescência; ajudar os pais a promover os comportamentos que desejam ver nos filhos, encorajando a definição clara de regras e limites.

Para já, a Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária vai arrancar com 2 Grupos: na cidade de Santarém, na Casa de Portugal e de Camões e em Alcanede, na Escola EB 2,3. Cada grupo é constituído, no máximo, por 14 pais/cuidadores, sendo que aqueles que se inscreverem e não tiverem oportunidade de ficar integrados nestes primeiros grupos, ficam em lista de espera e podem vir a integrar os próximos grupos que, entretanto, podem ser criados, ao longo do ano letivo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início