Tomar lança 2.ª fase das candidaturas a auxílios económicos a crianças do 1.º ciclo

Em Região

Excecionalmente, e focado no cuidado com as crianças do concelho, o Município de Tomar estabeleceu nova fase de candidatura aos auxílios económicos para as crianças que frequentem o 1.º ciclo do ensino básico, e cujos encarregados de educação o não tenham feito no prazo estabelecido que, como sempre, decorreu no final do ano letivo.

Esta nova fase vai decorrer entre os dias 16 e 30 de setembro de 2019, mais uma vez, tal como na 1.ª fase, pela internet, através da plataforma informática SIGA – Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem, gerida pelo Município e que permite igualmente a consulta de dados pessoais bem como da assiduidade ao serviço de refeições.

O sistema é simples e intuitivo, mas quem não tenha acesso à internet ou necessite de ajuda para o preenchimento, pode dirigir-se às secretarias das sedes dos respetivos agrupamentos escolares, na Escola Secundária Jácome Ratton ou na Escola Secundária Santa Maria do Olival, ou em alternativa à Divisão de Educação do Município.

Recorde-se que foi aprovado na reunião de Câmara, de acordo com a informação técnica dos serviços, o apoio a um total de 193 alunos, que perfaz a verba de 7.231 €, referentes apenas à aquisição de livros de fichas e material escolar. Esta verba refere-se somente à 1.ª fase de candidaturas e está ainda dependente de eventuais reclamações suscetíveis de serem atendidas.

Para além do já referido, o apoio incide também nas refeições escolares.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início