Bloco de Esquerda em campanha junto dos professores no Ribatejo

Em Sociedade

O contacto da candidatura bloquista no Politécnico de Tomar com o Sindicato dos Professores do Ensino Superior e com o Centro de Integração e Reabilitação de Tomar foram demonstrativos da necessidade de bons serviços públicos para a fixação da população.

A cabeça de lista do BE, Fabíola Cardoso, que esteve acompanhada do também candidato Luís Santos e outros aderentes do Bloco considerou que “a afirmação do Ensino Superior Politécnico no distrito é fundamental para o desenvolvimento regional e a fixação de população”.

Abordando a precariedade que vive a classe docente deste estabelecimento de ensino o Bloco salienta que “tem combatido a enorme precariedade que ainda vigora na contratação de professores e investigadores, nomeadamente através do PREVPAP e propõe a obrigatoriedade de contratação ao abrigo do Estatuto da Carreira de Investigação Científica”.

Numa mensagem à juventude os bloquistas afirmam: “conseguimos nesta legislatura baixar o valor das propinas em 212€, ajudando as famílias. Queremos aumentar o investimento em Ciência e Investigação até 3% do PIB e continuar a baixar as propinas até ao ZERO”, reforçando “a frequência do ensino superior não é um privilégio, mas sim um direito”.

Visita ao CIRE mostra importância de apoiar as pessoas mais frágeis

A visita a esta IPSS teve como objetivo valorizar o trabalho de voluntariado e a dedicação das pessoas que dirigem e trabalham na instituição no apoio às pessoas com deficiência. Atuando em sete valências a CIRE, tal como muitas outras IPSS, sofre os contínuos atrasos nos pagamentos por parte do Estado.

Em declaração, Luís Santos realçou “a necessidade de uma maior apoio estatal nomeadamente equiparando a carreira destes trabalhadores aos da Função Pública com o respetivo aumento de transferências financeiras pelo Estado central”.

O Bloco percorreu depois as ruas da cidade distribuindo o seu programa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início