Escola Superior Agrária de Santarém acolhe seminário internacional sobre cultura da amêndoa

Em Educação/Empresas

O II Seminário Internacional sobre “O Potencial e a Rentabilidade da Cultura da Amêndoa” irá decorrer no próximo dia 17 de Setembro de 2019, pelas 9h00, no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.
Este evento organizado pela Almond PT em parceria com a Escola Agrária de Santarém e a Cadova tem como objetivo disponibilizar informação e promover a partilha de experiências entre agricultores sobre o potencial da cultura da amêndoa.
Num contexto em que algumas culturas, como o milho e o tomate, têm apresentado dificuldades ao nível de rentabilidade, muitos agricultores procuram alternativas para as suas explorações agrícolas.
Atualmente a cultura da amêndoa é uma das alternativas que tem despertado mais interesse, verificando-se uma grande procura de conhecimento sobre as questões técnicas e económicas.
Em resposta a estas necessidades o II Seminário Internacional, organizado em dois momento, o primeiro teórico que contará com a intervenção de alguns dos maiores especialistas em amendoais como o David Doll, da Universidade de Davis, Califórnia, de Xavier Miarnau, investigador especializado em amêndoa no IRTA, na Catalunha e Marisa Juan-Dalac da Todolivo, Cordoba, a nível internacional e especialistas nacionais como Carlos Silva, presidente da CNCFS, de Vasco Reis, presidente da CADOVA, de Afonso Salazar Lebre, da Prime Almonds.
Seguido duma visita de campo em que vão ter a oportunidade de observar a colheita com máquina automática de amendoal superintensivo na Quinta da Lagoalva de Baixo, Alpiarça.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Ir para Início