Município de Azambuja associou-se ao Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio

Em Região/Saúde

O Município de Azambuja associou-se ao “Dia Mundial da Prevenção do Suicídio”, que se assinalou no passado dia 10 de setembro, com um conjunto de atividades preventivas dirigidas a toda a população e aos profissionais de saúde. A iniciativa decorreu em parceria com o Centro de Saúde de Azambuja.

A atividade teve início às 9h00 com a distribuição de informação à população no Centro de Saúde de Azambuja e nas extensões de Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Alcoentre e Manique do Intendente.

Da parte da tarde, no horário das 14h00 às 16h00 decorreu uma sessão de formação para profissionais de saúde, no Auditório do Páteo Valverde, que contou com a presença de uma Médica Psiquiatra – Dr.ª Maria Moreno, a psicóloga do Centro de Saúde – Dr.ª Conceição Neves e a enfermeira especialista em Saúde Mental – Enf.ª Vanessa Domingos.

Ao final da tarde, no horário das 17h00 às 18h00, realizou-se uma sessão de sensibilização, aberta ao público, no Centro de Saúde de Azambuja.

Dado os elevados índices de suicídio, registados a nível mundial – “há uma morte por suicídio a cada 40 segundos” – torna-se necessário sensibilizar a população em geral, para os sinais de alerta e da disponibilidade da ajuda profissional.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início