Ópera do INATEL para todos ‘sobe’ ao palco em Santarém

Em Ribatejo Cool

Se gosta de ópera, ou não, então esta é a oportunidade perfeita para ver e ouvir ao ar livre a Academia de Música Banda de Ourém (AMBO), no próximo dia 15 de setembro, às 21h30, no Largo Sá da Bandeira, em Santarém, numa grande gala musical encenada, no âmbito do projeto Santarém Cultura – In. Santarém 2019 – Festival de Artes e Cultura.

Trata-se da ‘Ópera para Todos’, um projeto da Fundação INATEL que conta com a participação da Ourearte, do Chorus Auris e da Orquestra de Sopros de Ourém da AMBO e de vários solistas portugueses.

Este projeto tem como objetivo divulgar e desmistificar uma série de conceitos associados à música operática, assim como levar a ópera a todos os públicos, principalmente os menos acostumados.

O espetáculo encenado incluiu uma viagem por óperas e músicas líricas inolvidáveis de Mozart, Verdi, Bizet e Offenbach.

Com direção artística de José Pedro Figueiredo, coadjuvado por Carla Pais, Tiago Alves e Ângela Marques, o evento ganha vida com as vozes das sopranos Ana Sofia Braz, Beatriz Pereira, Laura Pimenta, Tânia Ralha e Daniela Antunes, do mezzo soprano Ângela Silva, do barítono João Silva e do tenor Toni Mendes. Conta igualmente com a presença de um soprano convidado, Tânia Ralha.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*