Boletim municipal em exposição “100 paragens” no Centro Cultural do Sardoal

Em Região

O espaço Cá da Terra, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolhe a Exposição Documental “100 Paragens”, evocativa das 100 edições do Boletim de Informação e Cultura “O Sardoal”. A mostra, inaugurada no âmbito das Festas do Concelho de Sardoal, no dia 20 de setembro, pelas 19h30m, estará patente ao público até 23 de novembro de 2019.

Em exposição estarão painéis com as capas mais relevantes, que marcaram a publicação, assim como maquetes em processo manual e uma coleção de todos os números do Boletim.

O primeiro Boletim Municipal editado pela Câmara Municipal de Sardoal foi publicado em 25 de abril de 1982, elaborado por Luís Manuel Gonçalves. Até 1999, as publicações foram sofrendo alterações na sua periodicidade, número de páginas e tiragem de exemplares. Foi em dezembro de 1999 que surgiu o Boletim no figurino atual, passando a designar-se Boletim de Informação e Cultura “O Sardoal”. Atualmente a publicação tem a coordenação geral e edição do Gabinete de Apoio à Presidência e uma periodicidade bimensal.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*