Bloco de Esquerda reúne com Águas do Ribatejo

Em Sociedade

Os dirigentes e candidatos do Bloco de Esquerda reuniram com a empresa Águas do Ribatejo, tendo sido recebidos pelos presidentes das câmaras municipais de Torres Novas, Pedro Ferreira; Coruche, Francisco Silvestre de Oliveira e pelo diretor geral Executivo, Moura de Campos.

A cabeça de lista foi acompanhada por Helena Pinto, atual vereadora na Câmara Municipal de Torres Novas e ex-deputada do Bloco de Esquerda e Jorge Silva, autarca de Salvaterra de Magos, entre outros autarcas e candidatos.

“Esta empresa intermunicipal, de capitais 100% públicos, presta aos munícipes de Torres Novas, Coruche, Benavente, Almeirim, Alpiarça, Salvaterra de Magos e Chamusca, um serviço público de qualidade, na distribuição de água para consumo humano e saneamento básico, numa perspetiva de sustentabilidade”, valorizou Fabíola Cardoso, cabeça de lista do Bloco pelo distrito.

A “solidariedade entre todos os municípios, numa lógica de promoção de equilíbrios territoriais e a aposta numa estratégia de melhoria constante do serviço, através do investimento, recusando ter como objetivo o lucro ou a distribuição de dividendos e garantindo tarifas mais acessíveis”, foram as principais causas apontadas por Fabíola Cardoso para o sucesso deste serviço público.

“Um dos exemplos que ilustra, na bacia hidrográfica do Tejo, o cenário de emergência climática é a permanente descida dos lençóis freáticos reduzindo a qualidade da água captada e obrigando a furos cada vez mais profundos”.

O Bloco pretende “defender a água como um recurso ecológico estratégico, económico, social e educativo, a preservar”. Propõe a “criação de um mecanismo de financiamento que garanta o acesso ao consumo mínimo gratuito”. preconiza a “promoção de culturas agrícolas que consumam menos água pois os rios não podem ser tratados como meros canais de rega”. Considera que “a água é um direito humano fundamental que deve ser preservado para as gerações futuras”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início