OLYMPUS DIGITAL CAMERA

CDU quer equipamento de ressonância magnética no Hospital de Santarém

Em Sociedade

Sob o lema “Em Santarém, defender, repor e conquistar direitos”, a campanha da CDU em Santarém tem passado por vários concelhos do distrito, abordando diversas temáticas que constam do Compromisso Eleitoral da CDU e que integram o património de intervenção e luta tanto dos eleitos da CDU como também das populações.

Nos dias 4 de Setembro, os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém, António Filipe, João Pedro Arraiolos, Sónia Colaço e Anabela Mota, estiveram presentes na abertura da ALPIAGRA – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça.

No dia 5 de Setembro António Filipe, Ivo Santos e Inês Santos, candidatos da CDU, foram recebidos na visita que efectuaram à FRIMOR – Feira Nacional da Cebola de Rio Maior.

Em Constância, sob a orientação do professor Máximo Ferreira, Director e Coordenador Científico do Centro Ciência Viva de Constância, os candidatos da CDU, António Filipe, Júlia Amorim e Cristina Tomé, visitaram as diversas infraestruturas e equipamentos deste Parque de Astronomia.

“Para a CDU o conhecimento de raiz científica, é um bem público e deve ser estimulado através de financiamento público, abrindo perspectivas de desenvolvimento económico, social e cultural”, refere a nota de imprensa.

Ainda em Constância, António Filipe reuniu com António Matias Coelho, presidente da Direcção da Casa Memória de Camões, a fim de se inteirar dos desenvolvimentos ocorridos desde o último contacto estabelecido com esta associação, acerca da abertura ao Público da Casa Memória de Camões em Constância.

Neste campo, a CDU considera ser premente a valorização do Património cultural do distrito no qual se inclui a abertura ao Público e Valorização da Casa Memória de Camões em Constância.

A CDU entende que, a valorização e o apoio a estas instituições passa pelo reforço das verbas no Orçamento de Estado para a Cultura. A CDU defende que 1% do Orçamento de Estado deve ir para a Cultura.

No dia 13 de Setembro a CDU esteve no concelho de Santarém onde contactou com a população e com os comerciantes e passou pelo Hospital Distrital de Santarém abordando as questões da Saúde. Aí se reafirmou o compromisso da CDU de “defesa intransigente do direito à saúde e de continuar a lutar para que melhorem as condições do Hospital Distrital de Santarém, quer no serviço de urgências, quer dotando o distrito de um equipamento de ressonância magnética que não possui”.

As questões relacionadas com a Saúde foram novamente abordadas no dia 14 de Setembro numa Tribuna Pública da CDU realizada no Mercado de Cultura em Marinhais, “freguesia que anseia pela requalificação do seu Centro de Saúde, num concelho, Salvaterra de Magos, onde os cuidados de saúde ainda deixam muito a desejar”.

“Defender o direito à saúde, investir no Serviço Nacional de Saúde, valorizar os seus profissionais e dar melhores condições aos seus utentes ” são prioridades para a CDU.

Neste dia 14 de Setembro, a CDU contactou ainda com a população e os comerciantes do Couço, numa arruada pelas ruas da vila, culminando a acção num almoço de convívio entre activistas da CDU, onde António Filipe sublinhou a proposta da CDU de aumento das pensões e reformas em pelo menos 10€ em Janeiro e de 40€ na legislatura.

No dia 15 de Setembro a CDU e o seu candidato António Filipe passaram pelo Mercado de Marinhais onde se contactou com população e comerciantes, e por Vila Nova da Barquinha, nomeadamente pelo seu Parque Ribeirinho. Aqui os candidatos da CDU – António Filipe, Cristina Tomé, Gisela Matias, Júlia Amorim e Ana Paula Cruz, falando com a população que aproveitava o domingo, abordaram entre outras propostas da CDU, a necessidade de uma efectiva conciliação entre a vida profissional e familiar, um problema cada vez mais sentido pelos trabalhadores.

De destacar ainda a participação dos candidatos da CDU – Sónia Colaço e Hélio Justino – na caminhada pelo Sorraia que se realizou no dia 15 de Setembro em Coruche. Esta caminhada teve como propósito exigir a limpeza dos jacintos no rio Sorraia que já atinge proporções insustentáveis. A CDU em Santarém, no seu compromisso eleitoral, no capítulo relacionado com o ambiente, defende a adopção de medidas que garantam a limpeza dos Jacintos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início