União de Freguesia S. Vicente e Vale Figueira levou 200 avós em passeio

Em Região

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira realizou mais um Passeio anual dos Avós.

Este convívio juntou quase duzentas pessoas, entre avós e voluntários. Foram quatro os autocarros que saíram de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira, este ano para mais perto, a caminho das Caldas da Rainha. Um trajeto mais perto do que nos últimos anos mas que se traduziu em mais tempo de convívio e energia pela parte da tarde, onde a ementa de almoço e jantar se mesclou com muita alegria e bailarico, música ao vivo, conversas, fotografias e amizade.

Já pela parte da manhã visitaram o Jardim nas Caldas e puderam optar entre passear livremente ou visitar o Museu Leopoldo de Almeida, uma visita com guia que transportou os visitantes para o mundo da arte e da escultura.

Ricardo Costa, presidente do Executivo da UF, responsável pela iniciativa, afirma que “este Passeio pautou-se  por um ambiente familiar. As pessoas vinham ter connosco a dizer que superou todos os outros passeios. Isso não se deu ao lugar, nem sequer fomos longe, deveu-se à amizade, a uma proximidade de emoção, vivendo-se de maneira muito forte o dia e o convívio”.
Foi um dia sentido e manifestado com muita emoção, palavras sobretudo dos participantes. 

Segundo a presidente da Assembleia da UF, Susana Veiga Branco, “sentindo muita falta daqueles que estiveram ausentes devido a vários falecimentos sobretudo nos últimos tempos e também à idade muito avançada que já não permite a muitos idosos estarem presentes, sobretudo por falta de mobilidade. Ainda na véspera me ligavam a comunicar que não iam por receio de não conseguirem. É uma pena e uma perda, ligamo-nos às pessoas e habituamo-nos a passar este dia juntos. Quando não estão, a saudade aperta.”.
A organização deste evento agradece a todos os participantes e voluntários a presença e dedicação. 

Terminado o dia, fez-se a avaliação da atividade, conversando com os participantes. Segundo a organização, “o resultado foi 100% de satisfação”.

Para muitas pessoas, esta é uma das poucas vezes no ano em que se encontram e assim convivem. Para além deste passeio, os avós voltam a reunir-se assim em conjunto também no Natal, num almoço e tarde de convívio desenvolvidos igualmente pela União de Freguesias.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início