Escola de Lançamentos já funciona em Abrantes

Em Desporto

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, a Federação Portuguesa de Atletismo, na pessoa do seu presidente Jorge António de Campos Vieira e a Associação de Atletismo de Santarém, representada pelo presidente Eduardo João Belchior Gonçalves, assinaram esta segunda-feira, 16 de setembro, pelas 18h, no auditório da Cidade Desportiva de Abrantes, o protocolo de criação da Escola de Lançamentos de Abrantes (peso, martelo, dardo e disco), que conta com a responsabilidade técnica do Professor Manuel Gonçalves.

Um protocolo assinado na presença do vereador do desporto, Luis Dias, e dos Atletas Nacionais Tiago Aperta, Marco Fortes e Vânia Silva, que testemunharam o que se propõe “criar condições para a adequada intervenção técnica e pedagógica junto de jovens em idade de formação”.

Manuel Jorge Valamatos recebeu os seus anfitriões começando por mencionar a importância de “especializar determinadas ideias”, resultado também da “oferta cada vez maior de especialidades desportivas”, sendo que esta “Escola de Lançamentos é um lançamento para podermos pensar noutros propósitos de outras modalidades desportivas”, reforçando ainda que tudo será feito pelo Município “para que esta Escola de Lançamentos funcione em pleno”.

Na sua intervenção, o Presidente da Federação de Atletismo reconheceu que “o Município de Abrantes tem sido um grande exemplo” e que esta é uma “autarquia dinâmica ao nível do desporto e certamente dinâmica noutras áreas”. Jorge Campos Vieira destacou ainda a intenção da Federação em melhorar cada vez mais “o processo de formação desportiva das nossas crianças”, resultado de uma aposta na “diversidade de modalidades”, esclarecendo que “este é o desafio para uma escola destas, ainda mais de lançamentos, que não é habito”. Por fim, o dirigente mencionou o Treinador Nacional de Lançamentos, Paulo Reis, e a sua participação na criação deste “centro de produção de atletas lançadores” que espera, ensine o “grande segredo da exercitação” que se faz a este nível.

Esta é uma especialidade da modalidade de atletismo com praticantes no Concelho, pelo que esta parceria trará um acompanhamento mais especializado junto desses e novos atletas que se juntem à Escola de Lançamentos de Abrantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início