Exposição Eco-Escolas na Biblioteca Municipal de Torres Novas até 4 de outubro

Em Educação/Região

De 24 de setembro a 4 de outubro estará patente na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) uma exposição com os trabalhos dos alunos no âmbito do programa Eco-Escolas, durante o ano letivo 2018/2019, à semelhança do que aconteceu o ano passado.

A inauguração será no dia 24 de setembro, às 15h00, e irá contar com um desfile de vestidos elaborados a partir de material reciclado pelos alunos da E.B. Manuel de Figueiredo.

O Eco-Escolas é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável, promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que visa disseminar uma metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21.

Pretende encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e sensibilização/educação para a necessidade de adoção de hábitos de participação e cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar  a qualidade de vida na escola e na comunidade.

O Município de Torres Novas já apoia a participação das escolas neste programa desde o ano letivo 2002/2003. No ano letivo 2018/2019, sete estabelecimentos de ensino do município aderiram ao programa, tendo sido galardoados com a atribuição da bandeira verde: Centro de Bem Estar Social da Zona Alta, Escola Secundária de Maria Lamas, Escola Básica de Manuel Figueiredo, Escola Profissional de Torres Novas, Escola Básica e Secundária de Artur Gonçalves, Escola Básica Dr. António Chora Barroso e o Colégio Andrade Corvo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*