Aveiras de Baixo recebeu campeonato de Motocross MX Ribatejo

Em Desporto

A Mx Ribatejo organizou uma prova de motocross a contar para o Campeonato Regional Centro/Sul MX Ribatejo 2019, com o apoio do Município de Azambuja. Neste dia foi ainda disputada a Final do Campeonato Nacional da classe Infantis A.

O acontecimento teve lugar, no passado dia 8 de setembro, na pista municipal com mais de 1.700 metros de perímetro, instalada no Vale da Rosa, em Aveiras de Baixo. A parte da manhã foi preenchida com os treinos para os pilotos, que servem para experimentação do piso e adaptação à pista. O campeonato teve início às 13h30, com uma tarde intensa de competição, num dos campeonatos mais animados do motrocoss luso.

A iniciativa contou com a presença de mais de 1.500 pessoas e 120 pilotos a competição. Em pista estiveram as classes Mx1 e MxPro, Mx2, 50cc Livres, 50 cc clássicas, 85cc, infanis B, júnior 125 e 250, feminino e o campeonato nacional de infantis A, a final da derradeira prova do ano.

No total de dez provas, estiveram em disputa, o Troféu Honda – destinado a pilotos com motas da marca Honda e dirigida a pilotos de competição da categoria Mx1, Mx2 e Mx Pró; em disputa esteve, ainda, o Troféu Airoh – o único requisito é correr com um capacete da marca Airoh.

A iniciativa contou, também, com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e da Casa do Povo de Aveiras de Baixo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início