Dupla tomarense ataca lugar mais alto do pódio no nacional de todo-o-terreno

Em Desporto

Ocupando o 2.º lugar no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), após 3 das 4 provas inicialmente previstas num calendário entretanto reduzido em um evento (a Baja TT Rota do Douro Verde foi anulada), o piloto tomarense Pedro Dias da Silva tem ainda hipóteses em alcançar o título absoluto (e também do Grupo T1). Para isso, terá quase obrigatoriamente de vencer uma das duas jornadas que faltam disputar, seja a primeira delas, a correr-se já este fim-de-semana – a Baja TT Idanha a Nova – ou mesmo na mais emblemática jornada do CPTT, a Baja Portalegre 500, em finais de Outubro.

A aposta recai, naturalmente, na sua Ford Ranger EXR 05, uma das pick-ups mais espectaculares do plantel T1 da presente temporada, modelo que, neste aumentado defeso, foi alvo de algumas e importantes evoluções, para lhe garantir uma maior robustez e fiabilidade. Outro dos trunfos do piloto de Tomar é o experiente navegador da equipa, José Janela, que ocupa, também, o 2.º lugar no seu ranking deste CPTT 2019, em empate em número de pontos com o actual líder da respectiva tabela de Navegadores.

Os objectivos da dupla da equipa PRK Sport para Idanha são, assim, semelhantes aos das provas anteriores: “Queremos lutar pela vitória e, com isso, aumentar o nosso pecúlio pontual, permitindo-nos manter na corrida aos títulos, Absolutos e do Grupo T1 deste CPTT 2019”. “Esta é, sabemos bem, uma prova exigente, mas de que gosto bastante. Trata-se de uma baja com algumas zonas muito rápidas, mas também com percursos mais encadeados, mas, em ambos os casos, com algumas “armadilhas” Há que saber gerir o andamento, tentando evitar riscos desnecessários. Toda a equipa está muito confiante. Sabemos o que valemos e a nossa confiança no carro é, seguramente, um trunfo relevante.”.

Organizada pela Escuderia Castelo Branco, a prova contempla um percurso total de 412,54 km, dividido por 2 Etapas (1 Prólogo e 2 Sectores Selectivos). A partida será dada às 11h40 de Sábado (21 Setembro) em Idanha, seguindo-se o Prólogo (7,03 km) às 12h25 e o SS 1 (160,62 km) a partir das 15h40. No domingo o dia começa às 10h30, rumando os pilotos ao SS 2 (167,10 km) que se corre a partir das 11h00. A Baja TT Idanha-a-Nova 2019 deverá terminar ao início da tarde naquela mesma localidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*